You can´t always you get what you want!

Você pode não conseguir tudo o que quer na hora que quer, mas se tentar, já terá ganho!

sábado, 5 de setembro de 2009

Qual marca você gostaria de conhecer a história?

Se você tiver alguma sugestão para histórias de marcas, favor compartilhar conosco. Irei pesquisar com prazer.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Oportunidades de emprego

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História da Gucci

Gucci
Vestidos deslumbrantes. Alguns com decotes provocativos. Perfumes com aromas exóticos e inconfundíveis. Sapatos clássicos com ares modernos. Bolsas que são carregadas por lindas e famosas mulheres nos quatro cantos do mundo. Celebridades, escândalos, enormes fortunas e muito glamour sempre foram associados ao nome GUCCI, marca que mais sintetiza a elegância italiana.
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A história
Guccio Gucci, filho de um artesão de origem humilde, adquiriu bom gosto e elegância encantando-se com o luxo das malas com brasões das famílias nobres enquanto trabalhava como ascensorista e posteriormente Maitrê no famoso e requintado hotel Savoy de Londres na virada do século 19. Em 1921, depois de seu retorno para cidade de Florença, abriu uma pequena loja com um capital de 30 mil Liras, para venda de acessórios de viagem (malas e valises de luxo), feitos artesanalmente pelos melhores artesões da cidade, incluindo membros da família. A alta burguesia e a nobreza florentina logo reconheceu a excelência e originalidade dos produtos e em pouco tempo a marca superou os limites da cidade, impondo-se como uma das mais conhecidas entre a elite do país. Necessitando expandir seu negócio, que agora fabricava também malas de mão, a empresa mudou-se para um lugar maior em Lungarno Guicciardini em 1937.-
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Com o grande sucesso de seu negócio e clientes famosos, a marca abriu sua primeira loja na cidade de Roma em 1938 no requintado endereço da Via Condotti. No ano seguinte seus filhos, Aldo, Vasco e Ugo, ingressaram no negócio. Em 1947 a GUCCI lançou no mercado o que viria a se tornar um ícone da marca: a bolsa com alça de bambu. Somente no final desta década a GUCCI adotou oficialmente o logotipo GG, que continha duas letras G, uma normal e outra invertida, entrelaçadas. O novo logotipo começou aparecer em todas as bolsas e malas da marca, dando um ar mais aristocrático aos produtos. Pouco tempo depois, outro filho do estilista, Rodolfo, ingressou na empresa e abriu uma loja na cidade de Milão em 1951. Dois anos mais tarde falecia o fundador da empresa. Neste mesmo ano seus filhos, Aldo e Rodolfo, abriram uma loja na cidade de Nova York, onde as estrelas de Hollywood fizeram brilhar a marca florentina nas capitais do luxo de todo o mundo, seguida de unidades na Philadephia, San Francisco, Beverly Hills, Palm Beach e Chicago, dando início à internacionalização da marca GUCCI.--Ainda nesta década a marca lançou outro ícone, o mocassim com fivela de metal, que se tornou um dos principais produtos da GUCCI, além da assinatura verde e vermelha que se tornou um dos principais símbolos de identificação da GUCCI. Nesta época, celebridades como Sofia Loren, Ingrid Bergman, John Kennedy e sua então esposa Jaqueline Kennedy eram alguns dos fiéis clientes da marca. Essas celebridades eram constantemente fotografadas portando artigos clássicos da marca, como a bolsa com alça de bambu ou o mocassim com bridão. Na década seguinte a empresa já vendia seus produtos em lojas próprias nas de cidades Londres, Paris, Tóquio, Chicago e Hong Kong. Grace Kelly, Peter Sellers e Audrey Hepburn contribuíram para que a marca se tornasse sinônimo de bom gosto e sofisticação na badalada Hollywood, ganhando inúmeros adeptos entre as estrelas do cinema mundial.--Em 1989, quando a imagem da marca começava a se deteriorar no mercado de luxo, Domenico Del Sole, funcionário de um dos escritórios de advocacia americanos que prestavam serviços à Gucci, foi indicado para moderar e buscar soluços para as divergências internas da empresa, especialmente entre membros da família. No mesmo período a Investcorp, empresa de investimento árabe, adquiriu 50% do capital da empresa com a saída de Aldo Gucci. Maurizzio, o último membro da família trabalhando na empresa, acabou vendendo sua parte das ações em 1993 por não se entender com o grupo de investidores. Com Maurizzio fora, a GUCCI passou a ser liderada por Domenico Del Sole, que transferiu a sede da empresa de Milão para Casellina e nomeou Tom Ford – que já trabalhava na grife desde 1990 – diretor de criação. Começava aí a nova fase da GUCCI. Além do relançamento das bolsas com alças de bambu e dos mocassins com bridão, ele passou a assinar todas as coleções, escolher os fotógrafos, decidir o tema das campanhas e até escolher a arquitetura e decorações das lojas. Os rostos nas campanhas também mudaram. Audrey Hepburn e Grace Kelly deram lugar à Madonna e Tina Turner. As coleções cheias de sensualidade eram bem acolhidas pela imprensa especializadas e um investimento milionário em campanhas para lá de provocativas foi realizado.--Em 2000 a empresa pertencia a um grupo de acionistas, entre eles Bernard Arnault (dono do grupo de luxo LVMH) e François Pinault (atual dono do grupo PPR). Embora Arnault quisesse aumentar suas ações para ter mais controle sobre a empresa, Del Sole e Ford conseguiram privilegiar Pinault, que através de negociações meio que impostas, foi aumentando seu capital até tornar-se o único proprietário da GUCCI em 2004. No mesmo ano, Del Sole e Ford saíram da empresa e a da estilista de ascendência romena Frida Gianini passou a responder pela direção de criação da marca. Com dinheiro em caixa e criatividade de sobra, a GUCCI voltou aos editoriais de moda e às capas das revistas de negócios. Foi a mais retumbante volta por cima da moda internacional, criando uma tendência no mercado do luxo. Hoje o logotipo da grife italiana brilha nas mãos da estilista Frida Giannini, responsável pelos acessórios e o prêt-à-porter feminino, e de John Ray, que assina a linha masculina. A GUCCI inaugurou sua primeira loja no Brasil em dezembro de 2008 no Shopping Iguatemi. A loja abriu as portas em 30 de novembro contando com 470m² e seguindo o mesmo projeto da unidade de Nova York. Nas araras, todas as peças: do ready-to-wear aos perfumes, passando pela coleção masculina completa de acessórios, sapatos e lançamentos simultâneos com as principais flagships ao redor do mundo.-A linha do tempo1925● Lançamento das malas de viagem de couro maleável.1932● Lançamento dos sapatos tipo mocassin.1964● Lançamento do cinto com fivela contendo as famosas as iniciais de Guccio Gucci.1969● Lançamento da bolsa com alça para o ombro, especialmente desenvolvida e criada para Jackeline Kennedy, que até hoje é conhecida como “Jackie O”. O modelo foi relançado em 1999, vendendo o número recorde de seis mil peças.1979● Criação da Gucci Accessories Collection (GAC), divisão responsável por produtos como perfumes, canetas, relógios, isqueiros, entre outros acessórios.1997● Lançamento do perfume feminino Envy com fragrâncias florais.1999● Lançamento do perfume Rush em um frasco moderno e jovial.2001● Lançamento do perfume feminino Rush 2, feito de uma composição de essências de madeira de palmeira, flor de nasciso, lírio do vale, freesia, gardênia, rosa e almiscar, resultando em um aroma refrescante.2008● Inauguração no dia 8 de fevereiro da maior loja da grife italiana. Projetada por Frida Giannini, diretora criativa da marca e pelo renomado arquiteto James Carpenter, a nova flagship tem andares extremamente luxuosos e está localizada na 5ª Avenida em Nova York. Para causar expectativa e interação com o público, a marca lançou o site GucciLovesNY na semana da moda na cidade. Os visitantes do site concorriam a uma bolsa exclusiva da marca. Para participar era só enviar uma foto usando algum acessório GUCCI no lugar preferido de Nova York.--Uma família polêmicaO reconhecimento da marca como ícone de sofisticação trouxe fama, dinheiro e, sobretudo, conflitos familiares, especialmente na década de 80, depois que Aldo Gucci foi citado em um escândalo de fraude fiscal que atingia os US$ 7 milhões. Desentendimentos e intrigas entre os membros da família colaboraram para que grife entrasse em um período de inércia criativa, além de problemas financeiros e a freqüente citação da palavra “falência”. Nesta época, arremessos de cinzeiros e palavrões eram comuns na sala de reuniões da diretoria. Em 1989, uma empresa de investimentos árabe, a Investcorp, adquiriu quase 50% do comando da GUCI. Para completar, em 1995, o último membro da família a dirigir a empresa, Maurizio Gucci, sobrinho de Aldo e neto do fundador da grife, foi assassinado quando chegava a seu escritório, em Milão, a mando de sua ex-mulher, Patrizia Reggiani. Anos depois, Patrizia, condenada a 26 anos de prisão, pediu permissão à justiça para cumprir a sentença em prisão domiciliar. Misteriosamente, todos os funcionários que trabalhavam na papelada do caso foram acometidos por sintomas como irritação na garganta, pele rachada e enjôos. A doença desconhecida foi apelidada de “a maldição de Maurizio”, pois muitos acreditavam que se tratava de uma manobra sobrenatural do fantasma do executivo para impedir que sua ex-esposa saísse da cadeia. Tal processo foi abandonado, já que todos os funcionários da justiça milanesa se recusaram a mexer nos papéis da apelação.-Dados corporativos● Origem: Itália● Fundação: 1921● Fundador: Gauccio Gucci● Sede mundial: Florença, Itália● Proprietário da marca: PPR Group● Capital aberto: Não (subsidiária)● Chairman: Robert Polet● CEO & Presidente: Mark Lee● Diretor criativo: Frida Giannini e John Ray● Faturamento: US$ 7.7 bilhões (estimado)● Lucro: Não divulgado● Valor da marca: US$ 8.25 bilhões (2008)● Lojas: 500● Presença global: 120 países● Presença no Brasil: Sim (1 loja)● Funcionários: 10.604● Segmento: Vestuário● Principais produtos: Roupas e acessórios de luxo● Ícones: A bolsa com alça de bambu e o mocassim com bridão● Website: www.gucci.com-O valorSegundo a consultoria britânica InterBrand, somente a marca GUCCI está avaliada em US$ 8.25 bilhões, ocupando a posição de número 45 no ranking das marcas mais valiosas do mundo.-A marca no mundoA marca tem cerca de 500 lojas, próprias e em sistema de franquia, ao redor do mundo, com faturamento de US$ 7.7 bilhões. A famosa marca italiana, controlada pelo grupo PPR (proprietário também das grifes Yves Saint Laurent, Sergio Rossi, Boucheron, Alexander McQueen, Stella McCartney, Balenciaga), produz e vende atualmente bolsas, malas de mão e outros acessórios de couro (que representam 30% do total de vendas da marca), sapatos, roupas, gravatas, perfumes e relógios. Em relação a participação de mercado para a marca, o maior é a Europa (47.1%), seguido dos Estados Unidos (19.1%) e do Japão (14.3%).--As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Isto é Dinheiro), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).

Fonte: www.mundodasmarcas.blogspot.com

História da Guess

Guess
A filosofia alto-astral da GUESS? é transmitida pela sensibilidade de seu design. Seu estilo celebra a forma humana, busca inspiração não apenas nos rostos espetaculares que enfeitam as fotos exclusivas de seus comerciais e catálogos, mas também nos homens e nas mulheres reais que constituem, de fato, sua verdadeira inspiração. A marca “glamorizou” o jeans e combinou com maestria a sofisticação e a qualidade do design europeu com a jovialidade e o sex appeal da moda norte-americana. Qualidade e atitude dão à marca uma característica única, do estilo casual ao chique urbano. Com um toque de talento internacional, o estilo puramente americano da GUESS? tem conseguido manter sua originalidade e conquistar clientes em todas as parte do mundo.
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A história
Os irmãos Armand, Georges, Maurice e Paul Marciano, sobrenome por trás do sucesso da GUESS?, nasceram em Marselha, no sul da França, uma região que cultivava a essência e o estilo da moda francesa, onde foram criados, junto dos pais e da irmã Jacqueline. Filhos de rabino, moravam em uma casa anexa à sinagoga e aproveitavam as horas de lazer participando de um grupo de escoteiros. A moda foi um acaso em suas vidas. No começo da década de 70, três dos irmãos trabalhavam em um bar em Saint Tropez (Paul era o DJ; Georges, o gerente e, Maurice, o barman). Foi então que Georges decidiu fazer gravatas de seda para ganhar um dinheirinho extra. Com isso, Paul começou a viajar a Paris com o porta-malas do carro lotado de gravatas e só voltava depois de vender todas. Aos poucos, o quarteto foi se aventurando a criar blusas femininas, vestidos, calças e finalmente jeans lavados, em 1976, novidade que viria a ser carro-chefe da marca e que tornou os irmãos Marciano pioneiros nesse conceito de produto nos Estados Unidos. Nessa época, os irmãos já tinham 20 lojas, de nome MGA (iniciais de Maurice, Georges e Armand), espalhadas pela França. Georges, que já foi cabeleireiro, sempre foi o homem das idéias e das estratégias e idealizou cada empreitada da família; logo, Maurice se encarregou de cuidar das finanças, Armand passou a supervisionar a produção e a distribuição e Paul tomou a dianteira na criação - inicialmente, apenas das campanhas publicitárias e, mais tarde, das coleções.-
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Em outubro de 1977, os irmãos pisaram em solo norte-americano pela primeira vez, para uma viagem de férias. A estadia de dez dias no Beverly Hilton Hotel, em Los Angeles, foi esticada para um mês e meio. No entanto, demorou bem menos que isso para que os jovens franceses se apaixonassem pelas praias, pelo clima e pelas lindas garotas da Califórnia. Em três semanas, Georges e Maurice abriam duas lojas MGA nos Estados Unidos e, encarregados de encerrar os negócios na França, Armand e Paul mudaram-se definitivamente dois anos depois. Em 1981, combinando o amor do oeste americano com a sensibilidade européia, os irmãos fundaram uma pequena fábrica de calças jeans na cidade de Century City, estado da Califórnia. Era um estilo diferente, chique, forte e marcante. Os revendedores olhavam com desconfiança o jeans, mas os irmãos acreditavam e foram persistentes na introdução de seu produto no mercado. O jeans, batizado de Marilyn, era sexy, com estilo e atitude original. Ainda neste ano, a tradicional loja de departamento Bloomingdale’s aceitou finalmente vender duas dúzias desse jeans como um favor aos irmãos. Em poucas horas todas as peças foram vendidas, e, da noite para o dia, os jeans viraram objeto de desejo. Surgia definitivamente a marca GUESS?.
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O nome GUESS? surgiu por inspiração de Georges, quando os quatro irmãos passavam, a caminho do trabalho, por um outdoor da rede McDonald’s com os dizeres “Guess what’s in the new Big Mac?” (“adivinhe o que há de novo no Big Mac?”), com destaque para “guess”, em letras bem grandes. O número dentro do triângulo do logotipo da marca representa o número da sala do primeiro escritório da empresa.
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O principal trunfo da marca, na época, ficou por conta das técnicas pioneiras de lavagem com pedra pomes italiana, que deixava o jeans com aspecto “detonado”. Atualmente, cerca de 30 pessoas estão envolvidas na produção de uma única calça da marca. Durante esta década a coleção não seguia nenhuma tendência. Em 1984 a linha masculina é lançada e o jeans da GUESS podia ser encontrado tanto para homem como para mulher. A marca viu seu faturamento em vendas crescer de US$ 6 milhões em 1982 para US$ 600 milhões em 1996. Nesta época, a GUESS? expandiu sua linha de produtos introduzindo relógios, perfumes, sapatos, calçados esportivos, bolsas, entre outros itens, além de inaugurar inúmeras lojas próprias. Na década de 90, a marca se expandiu para inúmeros países começando sua escalada para internacionalização.-
A linha do tempo1984● Lançamento da primeira linha de relógios.● Lançamento da Baby GUESS?, linha composta de acessórios e roupas para bebês.1988● Lançamento da linha de tênis e sapatos, além da GUESS Parfum.1989● Lançamento da linha de óculos da marca.1991● Lançamento da GUESS Athletic, uma linha esportiva voltada para um público mais informal.2000● Inauguração da primeira loja GUESS? Kids, contendo ampla variedade de acessórios e roupas para crianças.2002● Lançamento de uma linha de lingerie e bolsas de mão.2004● Lançamento da linha feminina MARCIANO, que havia sido introduzida anteriormente com o nome GUESS Collection. A linha, composta por roupas e acessórios com preços mais caros, foi totalmente redesenhada, ganhou o novo nome e virou marca. Atualmente existem mais de 30 lojas nos Estados Unidos e Canadá.2005● Lançamento de seus primeiros perfumes.2006● Lançamento da linha masculina MARCIANO. A nova linha, com preços mais caros e peças mais finas, era totalmente desenvolvida e fabricada na cidade de Florença na Itália.2007● Lançamento da marca G by GUESS?, composta por roupas e acessórios com preço mais acessível. Atualmente existem quase 40 lojas da marca nos Estados Unidos.-
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Propagandas que fizeram história
Paul Marciano é reconhecido pelo talento como estilista mas, mais que isso, pelo talento em criar campanhas publicitárias. Seus trabalhos influenciaram os rumos da propaganda e revelaram novos rostos que vieram a se tornar top models internacionais - como Eva Herzigova, Naomi Campbell, Carla Bruni (a atual primeira-dama francesa), a brasileira Adriana Lima, Claudia Schiffer e especialmente a francesa Laetitia Casta, além de atrizes como Drew Barrimore e Juliette Lewis. Até a fotógrafa alemã Ellen Von Unwerth, uma das favoritas de Paul Marciano, era pouco conhecida quando começaram a trabalhar juntos. Uma das mais marcantes campanhas da grife foi lançada em 1984 - foi a primeira vez que uma marca publicava em uma revista um anúncio com mais de dez páginas de fotos, em preto e branco, com cor apenas no logotipo, impresso em vermelho vivo. O second decade of Guess (em inglês, algo como “duas décadas de Guess”), livro lançado no vigésimo aniversário da marca, integra o acervo permanente de livros do Metropolitan, famoso museu de arte nova-iorquino, com uma compilação histórica das campanhas de Paul Marciano.-
-Outra campanha polêmica aconteceu em 2004, quando a GUESS contratou a socialite Paris Hilton para ser o “rosto” da marca nas novas - e sensuais - campanhas publicitárias. A polêmica loira, herdeira da luxuosa rede de hotéis Hilton, ficou mundialmente famosa graças a vídeos indiscretos gravados pelo ex-namorado que, sabe-se lá como, foram parar na Internet, um ano antes. Por esse motivo, o ensaio fotografado por Ellen Von Unwerth provocou a ira da American Family Association, grupo norte-americano em defesa da moral e dos bons costumes, que exigiu a retirada das fotos de Paris que estavam no interior das lojas da GUESS?. Em resposta ao protesto, Paul Marciano nem se abalou: “se vocês não gostam das imagens em nossas lojas, por favor fiquem em casa. É simples assim”.--Os slogansAdventurous. Sexy. All-American with an International flair. (GUESS)Sophisticated. Feminine. Unapologetically sexy. (MARCIANO)Independent. Bold. Confident. Alive. Stylish. (G by GUESS)-Dados corporativos● Origem: Estados Unidos● Fundação: 1981● Fundador: Georges, Armand, Paul, e Maurice Marciano● Sede mundial: Los Angeles, Califórnia● Proprietário da marca: GUESS Inc.● Capital aberto: Sim● Chairman: Maurice Marciano● CEO: Paul Marciano
● Presidente: Carlos Alberini● Faturamento: US$ 2.09 bilhões (2008)● Lucro: US$ 213.6 milhões (2008)
● Valor de mercado: US$ 2.2 bilhões (abril/2009)● Lojas: 749● Presença global: 70 países● Presença no Brasil: Sim (3 lojas)● Maiores mercados: Estados Unidos e Canadá● Funcionários: 10.800● Segmento: Vestuário● Principais produtos: Roupas e acessórios, perfumes● Ícones: O logotipo● Slogan: Adventurous. Sexy. All-American with an International flair.● Website: www.guess.com-A marca no mundoA marca GUESS?, que começou como produtora de jeans, atualmente possuí uma grande linha de roupas e acessórios para mulheres, homens e crianças, que são vendidos em mais de 700 lojas de departamentos, outlets, Internet e catálogo, além das mais de 745 lojas próprias da marca localizadas em mais de 70 países, inclusive três unidades no Brasil.--As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).

Fonte: www.mundodasmarcas.blogspot.com

História da Givenchy

Givenchy
Givenchy é mais do que um estilista, é uma lenda. Seu nome está atrelado à sofisticação e ao requinte, ao corte perfeito, ao equilíbrio, acima de tudo. A extrema elegância sempre foi a principal marca das criações clássicas de Hubert de Givenchy, um francês reconhecido mundialmente por seu trabalho coerente e requintado.
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A história
O estilista Hubert-James Marcel-Taffin Givenchy nasceu no dia 21 de fevereiro de 1927 na cidade francesa de Bauvais. Filho do marquês Lucien Taffin de Givenchy e de Béatrice de Givenchy, seu avô dirigia uma oficina de tapetes na cidade. Muito cedo ele já demonstrava seu interesse pela moda. Aos dez anos, ao visitar uma exposição de figurinos dos mais famosos estilistas franceses, ele se identificou imediatamente com o universo luxuoso da alta-costura, contrariando o sonho de seus pais, que queriam vê-lo advogado. Não houve tempo para o Direito. Aos 17 anos ele foi direto para a Escola de Belas Artes de Paris e trabalhou com grandes nomes da moda - foi assistente de Jacques Fath, Robert Piguet (em 1946), Lucien Lelong, ao lado de Pierre Balmain e Christian Dior, e, mais tarde, em 1949, braço direito de Elsa Schiaparelli.-
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Abriu sua própria maison em fevereiro de 1952, localizada no número 8 da rue Alfred de Vigny, na Monceau Plain, a oeste de Paris, e o reconhecimento foi quase imediato, fazendo soprar um vento de renovação, adaptado às novas exigências das elegantes em viagem, após anos de um monopólio quase absoluto de Dior e seu New Look. Muitas das criações de Givenchy eram feitas com tecido de camisaria. Em sua primeira coleção apresentou a blusa Bettina, uma homenagem à modelo Bettina Graziani, nome da sua principal modelo e também relações públicas da marca, e que foi uma de suas criações de maior sucesso. A blusa tinha a gola larga e aberta, e mangas que terminavam em babados de bordado inglês. Com este sucesso, a fama de Givenchy se consolidou. No ano seguinte abriu lojas em Buenos Aires, Roma e Zurique. Suas criações eram luxuosas e com estilo, com nítida influência do estilista espanhol Cristóbal Balenciaga, e Givenchy jamais negou que o trabalho de Balenciaga o inspirava. Balenciaga e Givenchy se conheceram em 1953 e foram amigos até a morte do estilista espanhol, em 1972.--Foi também em 1953 que Hubert de Givenchy conheceu a sua musa inspiradora, a atriz Audrey Hepburn, e passou a criar modelos para seus filmes, como Sabrina (1954) e Cinderela em Paris (1957). O filme Sabrina ganhou o Oscar de melhor figurino, assinado por Edith Head - a designer mais requisitada de Hollywood na época -, a qual não deu o devido crédito a Givenchy pelo famoso vestido de baile, usado por Audrey Hepburn no filme. Em resposta, a atriz exigiu que, em seus próximos filmes todo seu guarda-roupa fosse todo feito pelo estilista francês. Mas a imagem mais inesquecível da atriz norte-americana é a do filme Bonequinha de luxo, de Blake Edwards (1961), com um vestido preto longo, piteira e colar de pérolas. Além de Audrey Hepburn, ele vestiu outras personalidades famosas, como Gloria Guinness, Dolores Guinness, Greta Garbo, Elizabeth Taylor, Marléne Dietrich, Jacqueline Kennedy, Grace Kelly e a duquesa de Windsor, representantes também de inquestionável elegância e glamour.--Durante os anos 50, ele criou vários modelos de vestidos “chemisier”, na forma saco, largos na parte superior e afunilando-se em direção à bainha. Também fez muito sucesso com a criação de peças independentes e coordenáveis - pois, até então, blusas e saias (ou calças) só podiam ser usadas como um conjunto - e com as suas famosas blusas de tecidos de camisas. Givenchy foi o primeiro estilista de alta-costura a apresentar uma coleção de prêt-à-porter feminino, intitulada “Givenchy Université”, em 1954. Em 1957, lançou o seu primeiro perfume feminino, chamado Le De. Originalmente vendido a poucos seletos clientes e amigos pessoais, atualmente ele só é encontrado em Paris, nas galerias Lafayette e Printemps, na Saks, em Nova York e na Harrods e Selfridges, em Londres. Ainda neste ano, criou o perfume L'Interdit, em homenagem a Audrey Hepburn; em 1959 o Monsieur Givenchy, seu primeiro perfume masculino; e, em 1973, entrou para o mundo da moda masculina, com o lançamento da linha “Gentleman Givenchy”. Ainda nesta década a grife iniciou uma enorme diversificação de produto com o lançamento de uma coleção de óculos, móveis, toalhas de mesa, sapatos e jóias. Marcou a década de 80 com a utilização de tecidos com estampas inspiradas em artistas como Miró, Matisse e Bérard.-
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Apesar do sucesso e do glamour da marca, a Maison se encontrava com sérios problemas financeiros, o que culminou com sua venda, em 1988, para a Louis Vuitton. A coleção de perfumes já havia sido vendida para a Veuve Clicquot em 1981, que depois seria comprada pela LV e formaria o poderoso grupo LVHM, atual proprietário da GIVENCHY. O estilista francês se despediu das passarelas em 11 de julho de 1995 com um desfile para poucos, sob os aplausos de toda sua equipe e dos mais importantes estilistas do mundo sentados na primeira fila. Foram convidados apenas amigos pessoais, estilistas e principais clientes. A aposentadoria de Monsieur Hubert abriu caminho para uma total reformulação da GIVENCHY, com a contratação de John Galliano, depois Alexander McQueen e, por último, Julien MacDonald - três jovens, britânicos, teatrais e nada convencionais. Galliano teve uma passagem rápida em 1996 e logo foi para a Dior, cedendo espaço para o recém-descoberto talento de McQueen, eleito na mesma época o melhor estilista do ano pelo Conselho Britânico de Moda, tornando-se o “queridinho” da mídia especializada. Em março de 2001, MacDonald fez sua elogiada estréia, com uma coleção que fundiu harmoniosamente a jovialidade e a extravagância de seus dois predecessores com a feminilidade e a sofisticação de Hubert de Givenchy.-
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Finalmente, em 2005, foi anunciada a chegada do italiano Riccardo Tisci à GIVENCHY, com a esperança de manter viva a tradição, o requinte e principalmente o prestígio de uma das maiores grifes da alta costura. Porque como dizia o próprio Givenchy, “Sucesso não é prestígio. O sucesso é passageiro, o prestígio é outro assunto. Ele persiste depois da gente. É preciso trabalhar para não ter trabalhado em vão”.-
Loja-conceito da marca em Paris-
Em março de 2008 a marca inaugurou sua nova loja-conceito na Faubourg Saint-Honoré, ou seja, na rua mais chique de Paris, apresenta o novo espírito da marca que equilibra espaço e privacidade. Os especialistas acreditam que a nova loja pode render cerca de 6 milhões de euros durante o primeiro ano. Tudo em um momento que a GIVENCHY está comemorando o retorno à lucratividade e o aumento das vendas.-
A linha do tempo1970● Lançamento do perfume feminino GIVENCHY III.1975● Lançamento do perfume masculino GIVENCHY GENTLEMAN.1980● Lançamento do perfume feminino EAU de GIVENCHY.1984● Lançamento do perfume feminino YASATIS, tendo como garota-propaganda a modelo Carla Bruni, atual primeira dama francesa.● Lançamento de duas linhas esportivas: Givenchy Knitwear e Givenchy Life.1986● Lançamento do perfume masculino XERYUS.1989● Lançamento da GIVENCHY BEAUTÉ, uma linha de cosméticos e maquiagens; e da SWISSCARE for GIVENCHY, uma linha de produtos para a pele.1990● Inauguração da primeira boutique masculina da grife em Paris.1991● Lançamento do famoso perfume feminino AMARIGE.1996● Lançamento do perfume feminino ORGANZA.-
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1998● Lançamento do perfume masculino PI by GIVENCHY.2002● Lançamento do perfume masculino GIVENCHY POUR HOMME.2003● Lançamento do perfume VERY IRRÉSISTIBLE GIVENCHY, tendo em sua campanha o rosto da atriz Liv Taylor. A versão masculina do perfume seria lançada dois anos depois.2004● Lançamento da GIVENCHY Le Makeup, uma linha de maquiagem extremamente chique e moderna com cores inovadoras e novas fórmulas, que permitiam total controle sobre os efeitos na pele.-
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2005● Lançamento do perfume feminino MY GIVENCHY.2006● Lançamento do perfume feminino ANGE ou DÉMON, personificado pela bela Marie Steiss, filha do ex-primeiro ministro francês Dominique de Villepin.● Lançamento do perfume feminino ABSOLUTELY GIVENCHY.
2007
● Inauguração do primeiro “Snow Spa” no Hotel Cheval Blanc, em Courchevel, na França, no mês de março. O Spa Cheval Blanc foi criado e projetado por Claude Renaudin e Patrick Ribes. A GIVENCHY é pioneira no mercado, com 15 anos de experiência em spas de luxo, e possui atualmente 6 unidades localizadas nas Ilhas Maurítius (Saint Geran Hotel & Givenchy Spa), São Paulo (Renaissance Spa & Givenchy), Dubai (One & Only Royal Mirage), Cannes (Hotel Martinez & Givenchy Spa), Montreal (Les Trois Tilleuls & Spa Givenchy) no Canadá e Montreux (Mirador Kempinski) na Suíça.2008● Lançamento do perfume masculino π NEO, uma releitura do PI, lançado há 10 anos. A embalagem futurista foi criada pelo designer Serge Mansur, que se inspirou na forma de uma pirâmide – o frasco não é exatamente triangular – e sim um quadrado com um corte no meio com um metal prateado nas bordas. O líquido da fragrância tem um tom azul acinzentado e é leve e fresco, além de fixar muito bem na pele.● Lançamento do perfume masculino PLAY.-
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Os íconesGivenchy é considerado um dos nomes mais importantes e influentes que a moda já conheceu, deixando um legado de sofisticação e inovação como:● A blusa Bettina (inspirada em sua principal modelo, Bettina Graziani), camisa branca com babados nas mangas, e peças coordenáveis.● O pretinho básico de corte reto, usado por Audrey Hepburn em Bonequinha de luxo.● O vestido “chemisier” em forma de saco, largo na parte superior e justo na bainha, lançado em 1955.● Vestidos tipo envelope, transpassados, em 1966.-
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Dados corporativos
● Origem: França● Fundação: 1952● Fundador: Hubert de Givenchy● Sede mundial: Paris, França● Proprietário da marca: Grupo LVHM● Capital aberto: Não (subsidiária)● Chairman: Bernard Arnauld (LVHM)● CEO & Presidente: Mario Giobetti● Diretor criativo: Riccardo Tisci● Faturamento: €80 milhões (estimado)● Lucro: Não divulgado● Lojas: + 15● Presença global: 100 países● Presença no Brasil: Sim● Funcionários: 1.700● Segmento: Vestuário● Principais produtos: Roupas, acessórios, perfumes, bolsas● Ícones: A blusa Bettina, o vestido “saco” e o perfume Amarige● Website: www.givenchy.com
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A marca no mundoA GIVENCHY tem seus produtos vendidos em mais de 15 lojas próprias da grife, além de centenas de pontos de venda nas mais renomadas lojas de departamento do mundo como a Harvey Nichols e Harrods em Londres, Nordstrom e Barney’s nos Estados Unidos, Galeries Lafayette em Paris, e centenas de outras lojas localizadas nos lugares mais badalados do planeta.-Você sabia?● Todas as mulheres da família Kennedy usaram GIVENCHY no funeral do ex-presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, assassinado em 1963. O vestido da viúva, Jacqueline Kennedy, foi enviado às pressas de Paris para a ocasião. Comenta-se que, na época, o ateliê de Givenchy tinha um tipo de tecido especial para cada mulher da família Kennedy.● O famoso logotipo da grife, chamado de 4G (pois é composto por quatro letras G) foi criado em 1970.-
-As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).

Fonte: www.mundodasmarcas.blogspot.com

História do Giorgio Armani

Giorgio Armani
Ternos bem cortados, de paletós simples e versáteis – a camisa, algumas vezes, é opcional. Alfaiataria confortável e elegante para homens e mulheres. Cores básicas como preto, cinza, bege, branco e variações de tons off-white. Vestidos de noite cheios de glamour, que abusam da silhueta “sereia” e do brilho dos paetês. Clientes mais que famosos que desfilam suas criações não somente nas badaladas passarelas da moda com nas telas de verdadeiros sucessos de Hollywood. Isso é uma breve descrição da marca GIORGIO ARMANI, comandada com maestria pelo estilista italiano de mesmo nome.
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A história
O estilista Giorgio Armani, conhecido como o Imperador de Milão, nasceu em 11 de julho de 1934, na cidade de Piacenza, no norte da Itália (ao sul de Milão). A paixão pela moda não se manifestou cedo e o jovem italiano chegou a cursar dois anos de medicina na Universidade de Milão antes de aceitar o trabalho de vitrinista na renomada loja de departamentos La Rinascente, em Milão, aos 20 anos. Sua irmã mais nova, Rosanna Armani, que trabalhava como modelo, o introduziu no restrito círculo da moda italiana da época e, a partir daí, seu currículo ganhou conteúdo graças a trabalhos como assistente, por nove anos, de Nino Cerruti. Em 1970, iniciou sua carreira como Free-Lancer no mundo da moda, encorajado pelo seu grande amigo Sergio Galeotti, desenhando e costurando para inúmeras grifes, inclusive Emanuel UNGARO.-
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Alguns anos se passaram até que o estilista lançasse sua marca própria, em parceria com seu companheiro, Sergio Galeotti – para isso, a dupla vendeu seu carro e começou com cerca de US$ 10 mil. Em julho de 1975, a sua primeira coleção era lançada, com roupas femininas e masculinas e seu estilo logo se tornou símbolo de elegância, com uma alfaiataria caprichada, altas doses de androginia, vestidos de noite cheios de glamour, sobriedade nas cores e nenhuma influência das tendências da época, constituindo roupas e acessórios atemporais. Ficou conhecido como “The King of Jackets” depois de lançar sua coleção masculina, onde apresentou ternos e blazers com cortes sóbrios e exclusivos.--Em 1978 foi lançada a marca GIORGIO ARMANI LE COLLEZIONI, compostas por roupas femininas e masculinas para o mercado americano e canadense. Era o começo da expansão internacional da grife. Rapidamente, Giorgio Armani se transformou em um dos designers mais influentes dos anos 80, começando com a inauguração de sua primeira loja GIORGIO ARMANI na cidade de Milão. Ainda nesta década a marca começou sua expansão com o lançamento de suas primeiras fragrâncias, acessórios, roupas íntimas, roupas para crianças, além da inauguração de sua loja âncora na cidade de Nova York e o ingresso no mercado japonês.--Foi também nesta década, em 1985, que o estilista sofreu um dos maiores baques de sua vida: a morte de seu sócio Sergio Galeotti, vitimado por um câncer. Porém, Giorgio Armani, apesar de abatido, assumiu o comando da empresa e nos anos seguintes conseguiu fazê-la crescer muito. Desde 2002, a Ásia tem sido foco de uma estratégia de expansão do grupo ARMANI, iniciada com a inauguração de uma loja de mais de 3 mil metros quadrados em Hong Kong – o investimento se reflete nos números de hoje, já que a região é um dos grandes mercados de prosperidade da marca. No início de 2009, a grife italiana inaugurou uma mega loja, quase quatro mil metros quadrados que abrigam três coleções, um restaurante e uma loja de chocolates, na esquina da Quinta Avenida com a Rua 56. A loja fica perto de outras casas de moda como Gucci, Prada, Versace, Fendi e Bottega Veneta. A idéia foi levar um pouco do caos de Nova Iorque para dentro da loja, que possui uma fachada de vidro e uma escada escultural no seu interior. A nova loja representa a interpretação de Armani sobre a tendência atual de misturar estilos e sobrepor produtos com preços variados. A loja não utiliza divisão de espaços para evitar que barreiras psicológicas sejam criadas.--A linha do tempo1980● Criação da GIORGIO ARMANI PARFUMS através de uma aliança com a empresa Helena Rubinstein (atualmente pertencente a L’Óreal).1981● Lançamento da EMPORIO ARMANI, com inauguração de sua primeira loja em Milão, contendo, além de uma linha de roupa, também roupas íntimas e acessórios para homens e mulheres, com uma moda mais informal e acessível.● Lançamento da ARMANI JEANS, marca de roupas confeccionadas em jeans e de preço mais acessível.● Lançamento da ARMANI JUNIOR, composta por uma linha de roupas para meninos e meninas acima dos cinco anos.1982● Lançamento da primeira fragrância feminina chamada ARMANI.● Lançamento da GIORGIO ARMANI UNDERWEAR (roupas íntimas), EMPORIO ARMANI SWIMWEAR (moda praia) e EMPORIO ARMANI ACESSORIES.1983● Lançamento da primeira fragrância masculina chamada ARMANI.1986● Inauguração da primeira loja ARMANI JUNIOR em Milão.1987● Lançamento de sua primeira linha de óculos (GIORGIO ARMANI OCCHIALI) e acessórios.1988● Foi a primeira grife de moda a investir pesado em uma coleção de óculos por meio de uma parceria selada com a Luxottica e que durou 14 anos. Com isso, acabou formatando uma operação que combinava moda, lucro e fabricação em série, que foi rapidamente replicada por muitas outras casas de moda, cada uma à sua moda.1989● Inauguração do primeiro restaurante chamado ARMANI EXPRESS na cidade de Londres.● Lançamento da EMPORIO ARMANI GIFT COLLECTION, uma linha de acessórios para presentes.● Lançamento da linha para casa e banheiro da marca EMPORIO ARMANI.1991● Lançamento da marca esportiva ARMANI EXCHANGE (também conhecida por A/X), composta por roupas e acessórios com perfil jovem e urbano.1992● Lançamento do perfume feminino GIO, um dos maiores sucessos da grife.1995● Lançamento do perfume feminino ACQUA DI GIO, seguido da versão masculina no ano seguinte.● Lançamento da linha de roupas e acessórios para esportes na neve (GIORGIO ARMANI NEVE) e golfe (GIORGIO ARMANI GOLF).1997● Inauguração das três primeiras lojas da ARMANI COLLEZIONI em Milão, Tóquio e Londres. As lojas vendiam coleções clássicas e esportivas, além de acessórios.1999● Lançamento da GIORGIO ARMANI BEAUTY COMPONENTS, uma linha de maquiagens composta por blush, sombras de olho e batons.● Início de seu comércio on-line, primeiramente nos Estados Unidos.2000● Inauguração de um de seus “templos” localizado na Via Manzoni, às portas do Quadrilátero da Moda, em Milão. Com três andares e mais de 8 mil metros quadrados, ocupa o antigo prédio da Generali, tradicional seguradora italiana, datado de 1937, e abriga, além do universo Emporio Armani, os espaços Armani Libri (livros), Armani Fiori (flores), Armani Dolci (chocolates), Armani Arte, Amani Casa, Armani Jeans, Armani Café e ainda restaurantes e a Sony Gallery, local perfeito para os amantes da tecnologia.● Lançamento da GIORGIO ARMANI COSMETICS, uma completa de produtos de beleza.● Inauguração de sua primeira loja em Milão da ARMANI CASA, com vasta linha de decoração.2001● Inauguração da primeira loja em Milão da GIORGIO ARMANI ACCESSORI.2003● GIORGIO ARMANI e Mercedes-Benz anunciaram uma parceria no mínimo luxuosa para a criação da Mercedes CLK Giorgio Armani, modelo esportivo desenhado com a participação do estilista. A idéia surgiu do sucesso obtido pela montadora alemã ao patrocinar a retrospectiva de 25 anos de carreira do estilista, concebida pelo museu norte-americano Guggenheim, e exibida em Berlim, Londres, Tóquio e Xangai.2006● Lançamento do perfume ARMANI CODE, definido pelo próprio estilista como simples, sensual e cativante. A embalagem do perfume é um trabalho primoroso do designer Fabien Baron.2007● No dia 7 de novembro inaugurou o seu próprio spa, dentro de sua mega-loja no elegante bairro de Ginga, em Tóquio no Japão. Inspirado nas antigas termas romanas, proporciona aos endinheirados clientes, variados momentos de puro prazer e bem-estar. O espaço total ocupa cerca de seis mil metros quadrados, distribuídos por doze andares.● Lançamento, em parceria com a coreana Samsung, do primeiro celular assinado pelo estilista italiano. Baseado no modelo Samsung P520, o novo celular GIORGIO ARMANI tem uma tela touchscreen, tela de 2.6” e câmera digital de 3 megapixels. Ele é um Triband GSM com Edge e tem Bluetooth A2DP e Wi-Fi.● Lançamento do perfume feminino ARMANI DIAMONDS, com a campanha de estréia trazendo não só o rosto mas também a voz da cantora Beyoncé.● Lançamento da Luxury Traveller Collection, uma coleção de malas de viagens femininas e masculinas. O conjunto de três peças para mulheres inclui uma bolsa de viagem, mala e frasqueira, tudo em pele de crocodilo e em diversas cores. Para os homens, há três tamanhos de malas e pastas em preto ou em marrom tabaco.2008● Apresentação no dia 16 de abril, em parceria com a Samsung, uma linha de televisão LCD de 46’ e 52’ desenhada pelo estilista italiano.2009● Lançamento do Onde, um trio de fragrâncias orientais para mulheres. As três fragrâncias são: Mystère (frasco roxo) inspirada nas mulheres dos haréns, Vertige (frasco rosa) inspirada na Índia e Extase (frasco verde) inspirada no Oriente Médio.--Os hotéisDe olho na tendência das grandes marcas de moda que começaram a investir em hotelaria, Giorgio Armani não perdeu tempo, e em 2005, assinou com o proprietário de uma das maiores empresas hoteleiras do mundo (a árabe Emaar Hotel & Resorts), Mohamed Ali Alabbar, para a construção, nos próximos dez anos, de uma rede de luxo com a marca ARMANI, incluindo pelo menos sete hotéis e três resorts paradisíacos. A empresa árabe entraria com os investimentos, acima de US$ 1 bilhão, para a construção e o gerenciamento dos hotéis, enquanto ARMANI supervisionaria o design e o estilo. O primeiro hotel da rede decorado pelo estilista será em Dubai, um dos sete Emirados Árabes, na península arábica, com inauguração prevista para o final de 2008. O Armani Dubai Hotel, que ocupa os andares de 9 a 16 da torre Burj Dubai, construção mais alta do mundo, terá 175 quartos (decorados com móveis e artigos desenhados por Armani especialmente para o hotel), restaurantes e um centro de bem-estar, em uma área de 40 mil metros quadrados. As próximas cidades a possuírem hotéis com a assinatura do estilista italiano serão Milão, Londres e Nova Iorque.-- -O sucesso nas telasO sucesso do estilista nas telas de cinema começou em 1980, com os elegantes ternos vestidos pelo ator Richard Gere no filme Gigolô Americano, de Paul Schrader. De acordo com a crítica de moda norte-americana Teri Agins, em seu livro The end of fashion (do inglês, “O fim da moda”), Giorgio Armani foi o primeiro estilista a desenvolver contatos com uma interminável lista de celebridades, principalmente as cinematográficas, fazendo disso uma estratégia de marketing certeira e duradoura. Videoclipes, turnês musicais e dezenas de filmes depois de Gigolô Americano contam com figurinos assinados por Giorgio Armani, entre eles Os Bons Companheiros, de 1990 (dirigido por Martin Scorsese) e Vanilla Sky, de 2001, no qual o então casal Tom Cruise e Penelope Cruz, desfilou trajes exclusivos do estilista. Além de seu nome nos créditos de tantas produções, Giorgio Armani tem em Hollywood uma clientela fiel e um círculo de amizades de fazer inveja. Ricky Martin, Beyoncé, Matt Damon e Michelle Pfeiffer são alguns de seus principais admiradores e clientes – essa última, inclusive, já emprestou sua beleza clássica e marcante para as campanhas de roupas e óculos do estilista. O jogador brasileiro Kaká também é garoto propaganda da marca italiana.--O gênio por trás da marcaGiorgio Armani é conhecido por ser um viciado em trabalho e várias vezes arrogante ou rude em situações delicadas. Suas desavenças com outros diversos estilistas italianos, (por exemplo, Gianni Versace), são bastante conhecidas. Sempre vestindo camiseta e calça jeans, e com um eterno bronzeado contrastando com os cabelos impecavelmente brancos, parece ter descoberto o segredo da eterna juventude. Parte desse segredo reside em sua sábia rotina de trabalho. De segunda a sexta, trabalha duro no escritório de Milão. Mas, toda sexta-feira à tarde, ele pega o carro e, uma hora depois, está chegando a seu paraíso privado, a magnífica Villa Rivara, uma imponente construção de 25 cômodos. Lá, esquece tudo e se dedica apenas a passar o tempo da maneira mais agradável possível. Construída pelo Conde Cella di Rivara, em 1945, no estilo dos palácios do século XVIII, a vila é cercada por um parque de 100km², com lago, pomar e uma horta de onde se tiram os tomates para o molho das massas caseiras. No interior, o estilista criou uma atmosfera relaxante, com luzes difusas e cores quentes. Um estilo bem diferente do complexo milanês, o Palazzo Durini, onde ele vive, trabalha e apresenta suas coleções: de um lado fica o escritório e, de outro, seu apartamento.--Giorgio Armani sabe o valor da auto-indulgência que seus produtos de luxo proporcionam, mas nem por isso se atém apenas aos prazeres da vida. O estilista italiano, aliás, é conhecido por seu comprometimento em inúmeras causas humanitárias, incluindo até uma recente parceria com o vocalista da banda irlandesa U2, Bono. Entre seus projetos de maior reconhecimento, estão a Casa Armani, lar de reabilitação infantil na Tailândia, criado em 1999 e, mais recentemente, uma campanha de Natal para financiar uma fundação de apoio a portadores da síndrome de Down – iniciativa que teve como inspiração a pequena Antonella, com a qual o estilista posou para um calendário.-Dados corporativos● Origem: Itália● Fundação: 1975● Fundador: Giorgio Armani e Sergio Galeotti● Sede mundial: Milão, Itália● Proprietário da marca: Giorgio Armani S.p.A.● Capital aberto: Não● Presidente & CEO: Giorgio Armani● CEO: Bridget Ryan Berman (Estados Unidos)● Estilista: Giorgio Armani● Faturamento: US$ 3.5 bilhões (estimado)● Lucro: US$ 600 milhões (estimado)● Valor da marca: US$ 3.52 bilhões (2008)● Lojas: 384● Fábricas: 13● Presença global: + 100 países● Presença no Brasil: Sim (6 lojas)● Funcionários: 4.900● Segmento: Roupas e acessórios● Principais produtos: Roupas, calçados, acessórios, perfumes● Ícones: O próprio estilista Giorgio Armani● Website: www.giorgioarmani.com-O valor Segundo a consultoria britânica InterBrand, somente a marca GIORGIO ARMANI está avaliada em US$ 3.52 bilhões, ocupando a posição de número 94 no ranking das marcas mais valiosas do mundo.-A marca no BrasilA grife inaugurou sua primeira loja no Brasil em 1997, com a chiquérrima loja Emporio Armani localizada na badalada Rua Bela Cintra em São Paulo. O atendimento VIP é uma das estratégias da marca que conserva em suas “cadernetas”, uma relação de clientes especiais que são informados pelos vendedores sempre que uma novidade pinta por lá. A cidade de São Paulo tem quatro lojas da grife, duas Emporio Armani (selo mais acessível e esportivo) e duas Armani Exchange (butique mais sofisticada); e o Rio de Janeiro mais duas. O jeans da marca continua sendo o produto mais vendido em ambas as filiais.-A marca no mundoA GIORGIO ARMANI é uma das poucas grifes que sobreviveu aos conglomerados de luxo e continua no total comando de suas operações, que inclui coleções de roupas e acessórios sob as marcas Giorgio Armani (mais luxuosa da grife com 71 lojas), Armani Colezzione (linha de difusão de seus produtos mais sofisticados com 12 lojas), Emporio Armani (uma versão jovem e ousada da elegância do estilista, que opera na freqüência do luxo intermediário, com 124 lojas), AX Armani Exchange (de alta difusão, com perfil jovem e urbano, com 97 lojas), além de Armani Jeans (17 lojas), Armani Junior (linha para crianças com 6 lojas), Armani Accessori (1 loja) e Armani Casa (20 lojas) e produtos licenciados que vão de perfumes e cosméticos a óculos e relógios. São quase 5.000 funcionários trabalhando em 13 fábricas; 384 lojas próprias e 1.300 pontos-de-venda distribuídos em 40 países; e vendas superiores a US$ 3.5 bilhões. Os Estados Unidos são responsáveis por 25% do seu volume mundial. A Giorgio Armani (€870 milhões) e a Empório Armani (€647 milhões) geram a maior parte das receitas do grupo. Enquanto isso, a marca mais acessível AX Armani Exchange (€201 milhões) e as marcas Armani Junior (que inclui as coleções Armani Teen e Armani Baby, representam €35 milhões) e Armani Casa (€38 milhões) registram crescimentos impressionantes.-Você sabia?● A marca GIORGIO ARMANI é a mais desejada pelos brasileiros, segundo uma pesquisa global realizada pela empresa britânica Nielsen. A pesquisa indicou que 37% dos brasileiros entrevistados preferiam comprar produtos da marca, caso dinheiro não fosse um impedimento.● A filial da ARMANI no Brasil é a única no mundo em que o cliente pode parcelar suas compras em até dez vezes no cartão de crédito, independentemente do valor envolvido.--As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).

História da Diesel

Diesel
A marca DIESEL, preferida dos jovens “descolados” do mundo inteiro, tornou-se um ícone da moda fashion, principalmente em virtude de seus famosos jeans confortáveis, com cara de usados e caimento impecável, com mais de 40 modelos e 50 tipos de lavagens, que continuam sendo para poucos que gastam muito. A DIESEL, que ousou ao colocar no lado direito do bolso frontal a marca em uma etiqueta transversal, tornou-se um “objeto de desejo”.
-A históriaA marca DIESEL foi criada pelos italianos Renzo Rosso e Adriano Goldschmeid, este último dono de uma confecção, no ano de 1978 em Milão. O nome foi escolhido porque a palavra significava exatamente a mesma coisa em qualquer lugar do mundo e podia ser pronunciada da mesma forma em diversos idiomas. Uma indicação clara de criar uma marca de jeans com apelo global. O jeito de simplificar as coisas só deu bons resultados. A DIESEL foi oficialmente lançada no mercado em 1979 através de sua coleção masculina. As calças jeans com aparências de usadas fizeram os varejistas pensarem que Renzo era louco, especialmente quando deu a esses jeans um preço superior. Mas os clientes pensaram de outra maneira, e a marca começou a crescer, especialmente na década de 80 quando teve um crescimento explosivo dentro do mercado italiano, passando a exportar seus produtos já no ano de 1981. Em 1985 Renzo Rosso tornou-se o único proprietário da marca ao comprar a parte de seus sócios, se tornando o grande homem por trás da DIESEL. Cinco anos depois os jeans já eram distribuídos em butiques de 36 países. Foi deste momento em diante que a marca começou um crescimento muito grande. Em 1991 a marca iniciou sua expansão internacional com o slogan “For Successful Living” (algo como “para se viver de forma bem-sucedida”, inspirada em anúncios da década de 50). Em 1996, o empresário italiano deu sua tacada mais ousada: entrou no mercado americano. Instalou sua primeira loja em Nova York, exatamente em frente à maior loja da Levi’s na cidade, em um ato de evidente provocação. O sucesso dos jeans caríssimos e com aparência de anos de uso foi tão grande que o mercado americano tornou-se o maior da marca. Esta década foi o período em que a marca DIESEL mais cresceu graças às exportações. A marca se tornou conhecida por seus catálogos, extremamente radicais e arrojados. A DIESEL vende mais de 25 milhões de calças jeans anualmente. O jeans é feito quase que artesanalmente, num processo que inclui lavagens à mão e água em temperatura controlada. A mão-de-obra é composta basicamente de artesãos: cada costureira da DIESEL ganha o equivalente a cerca de 12 000 reais por mês. Para garantir a pronta entrega para qualquer país, a fábrica deixa à disposição, na Itália, um estoque com cerca de 400 mil peças. Com preços que variam entre US$ 150 e US$ 800 por peça, a DIESEL já deixou para trás, em termos de prestígio, marcas fortes, como a americana Calvin Klein. O sucesso da marca consiste na combinação de criatividade, originalidade, interpretação do futuro, estratégias de comunicação e tecnologia. E muita dose de ousadia, é claro. Antenado ao crescimento e a profissionalização do luxo no mundo, Renzo Rosso, vem expandindo seu poder adquirindo marcas já consagradas como Vivienne Westwood Red Label, NY Industry, Dsquared e belga Martin Margela.--A linha do tempo1979● Lançada a primeira coleção masculina da marca.1984● Introduzida a DIESEL KIDS, uma linha de jeans e roupas que combinava cores vivas com design infantil, para as mais novas gerações de “antenados”. Esta sub-marca da DIESEL faz roupas para pessoas de 0-16 anos.1989● Lançada a DIESEL FEMALE, primeiras linhas e coleções exclusivamente femininas.1994● Introduzida a sub-marca 55-DSL, uma linha de roupas despojadas e arrojadas, destinada aos esportes radicais.● Ainda este ano lançou sua primeira coleção de óculos.1997● Introduzido o primeiro perfume da marca, chamado Diesel Plus Plus. Depois foram lançados outros perfumes como Diesel Zero Plus (1989) e Green (2002).1998● Lançamento da linha top DIESEL STYLE LAB (literalmente um “laboratório de estilo” da marca), que primava pela inovação e a ousadia nos tecidos, acessórios e design.1999● Introduzida a linha de relógios, em uma parceria com a marca Fossil.2001● Introdução da Diesel Denim Gallery Collection, uma coleção limitada de jeans sofisticados e caríssimos, produzidos totalmente à mão em pequenas quantidades.2002● Lançamento da coleção Lagerfeld Gallery by DIESEL, criada em parceria com o estilista Karl Lagerfeld. O sucesso foi imediato e as peças sumiram rapidamente das prateleiras da Diesel Denim Gallery, no Soho, em Nova York. Na época do lançamento uma calça exclusiva DIESEL assinada por Lagerfeld custava, no mínimo, o equivalente a R$ 700 - embora algumas peças mais elaboradas chegassem a R$ 5 mil.2003● Lançada uma pequena linha de jóias com a marca DIESEL.2006● Lançamento, em setembro, da coleção de roupas íntimas para homens e mulheres. Concebida pela equipe criativa da marca, dirigida por Wilbert Das, a linha DIESEL INTIMATE apresentava uma vasta gama de peças, desde as mais ousadas às mais confortáveis e desportivas.-Campanhas que fizeram históriaNão é só o ajuste perfeito do jeans que fez da DIESEL uma das marcas de maior destaque na Itália e no mundo. Além do produto de primeiríssima linha, o que seduz a clientela Diesel, os chamados DIP, Diesel Important People, são as campanhas publicitárias, sempre irreverentes, provocantes e polêmicas. Mais do que comercializar produtos, a marca propõe um estilo de vida e o fato de suas controversas campanhas publicitárias terem imenso apelo junto aos consumidores é inegável. Essas famosas campanhas começaram nos anos 80 e, desde então se caracterizam por possuir um único briefing criativo utilizado no mundo todo e criticar toda a disciplina da publicidade com suas transgressões. Essas campanhas publicitárias, que consomem cerca de US$ 50 milhões por ano, são sempre irônicas e delirantes: as promessas de um viver bem-sucedido são retratadas de forma exagerada e até mesmo absurda. Mostram negros africanos milionários tomando champanhe e comendo caviar em limusines. Ou um casal jovem e sexy, porém maltratado, vestindo jeans moderno e batendo boca em uma desorganizada cozinha dos anos 60, de uma família de brancos pobres. Ou ainda pregam a juventude eterna em anúncios em que modelos de “120 anos” com pele de boneca dão a receita da longevidade. Na década de 80, por exemplo, provocou tremenda polêmica ao veicular uma campanha em que dois marinheiros se beijavam apaixonadamente. A última peça, recém-lançada, segue o mesmo conceito: uma modelo vestida de anjo que faz gestos obscenos para quem olha.--Uma das ações mais ousadas da marca aconteceu em 2001, quando a garota-propaganda era uma cantora polonesa famosa e decadente chamada Joanna Zychowicz, em cuja existência muitas pessoas passaram a acreditar, com direito a fã-clube, músicas e manchetes escandalosas em um tablóide sensacionalista - tudo “de mentirinha”. O fundador da DIESEL levou pouco mais de duas décadas para transformar uma fabriqueta de calças desbotadas com apelo underground em uma das mais prestigiadas grifes do mundo. E grande parte deste sucesso deve-se a ousada e agressiva linha de comunicação adotada pela marca.-
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-O hotelA DIESEL não se contentam em vesti-lo: ela quer hospedá-lo. Tudo começou em 1994 quando Renzo Rosso comprou o decadente hotel Pelican em Miami Beach. Quatros anos depois o hotel, totalmente reformado e decorado pela equipe de estilistas da DIESEL, foi reaberto com o nome Diesel Pelican Hotel. O hotel se transformara em uma hospedaria de primeira classe nem um pouco convencional. Foi criado para ser uma arma extra na estratégia de comunicação da marca e logo virou “point” entre os descolados da moda, da música e do cinema. As trinta suítes foram decoradas cada uma de um modo e receberam nomes inusitados, como “Garota Psicodélica” (um quarto vermelho com cadeiras em forma de coração) e “Uma Fortuna em Alumínio” (com desenhos prateados nas paredes). A decoração era uma interessantíssima mistura de estilos, com mesas e cadeiras dos anos 40 mesclando-se a eletrodomésticos dos anos 60 e bugigangas hi-tech do século 21, como uma televisão de plasma de 50 polegadas na suíte presidencial. Cores fortes nas paredes, ventiladores de botequim no teto, sofás com tecido de zebra, geladeiras antigas encimadas por pingüins de louça, cadeiras Luís XVI. Para alguns, um mau gosto sem tamanho. Para o pessoal da DIESEL (e os seguidores da marca), um grande barato – ou “o único hotel do mundo onde você realmente se sente em casa”. E não parou por aí: toneladas de material foram reaproveitadas de boates, igrejas, escolas e de tudo que tenha sido demolido na Ocean Drive, Miami Beach, uma das avenidas mais descoladas de Miami Beach, pelo designer sueco Magnus Ehrland. “Uma veneração à cultura underground, que remonta aos cineastas John Waters, Pedro Almodóvar e aos desenhos da Disney”, diz o próprio Rosso. Com quartos extravagantes e diárias que chegam a US$ 440, exceto a fantástica suíte presidencial com três quartos voltados para o mar, dois banheiros e TV de plasma (custa US$ 2.500 e só pode ser utilizada quando Renzo Rosso não está nos Estados Unidos), o hotel vive lotado. É lá que a família Rosso (seis filhos de dois casamentos) passa as férias de verão.-- O gênio por trás da marcaO nome de Renzo Rosso, um italiano de 52 anos filho de agricultores de Brugine, pequeno vilarejo do norte da Itália, já tem seu lugar reservado na história da moda como o criador do império DIESEL. Nascido em Molvena, uma pequena cidade rural no nordeste da Itália, já começou a desenhar suas próprias roupas em 1975, quando era recém-formado em Engenharia Têxtil. Costuma dizer: “Comecei desenhando roupas para mim e para os meus amigos. Queria dinheiro para comprar uma lambreta, só isso. Mas acabei indo um pouco mais longe”. Na mesma época, teve a idéia de criar o Genius Group (do inglês, “grupo de gênios”), uma união de forças de várias pequenas confecções da região, iniciativa que deu origem a marcas bem-sucedidas como Katherine Hamnett, Ten Big Boys e, obviamente, DIESEL. Nos anos 90, o estilista foi nomeado “Empresário do Ano” pela empresa norte-americana de consultoria empresarial Ernst & Young e mencionado pela revista inglesa Select entre as 100 pessoas que mais contribuíram para moldar o novo milênio. Apesar da marca DIESEL ter crescido absurdamente, ele ainda acompanha cada detalhe de perto, desde reuniões de rotina até o processo de seleção de novos funcionários. O lema desse visionário, apaixonado pelo trabalho, é “a Diesel não é a minha empresa, é a minha vida”.-Dados corporativos● Origem: Itália● Fundação: 1978● Fundador: Renzo Rosso e Adriano Goldschmied● Sede mundial: Molvena, Vicenza● Proprietário da marca: Diesel S.p.A.● Capital aberto: Não● CEO: Renzo Rosso● CFO: Antonio Sperati Ruffoni● Faturamento: US$ 1.6 bilhões (estimado)● Lucro: Não divulgado● Lojas: 400● Presença global: 98 países● Presença no Brasil: Sim (3 lojas)● Maiores mercados: Estados Unidos, Inglaterra e Japão● Funcionários: 3.500● Produção: 25 milhões jeans/ano● Segmento: Vestuário● Principais produtos: Calças jeans e roupas casuais● Outras marcas: 55-DSL e Diesel Kids● Ícones: A etiqueta vermelha e seus jeans● Slogan: For Successful Living.● Website: www.diesel.com-A marca no mundoA marca de jeans mais cobiçada da atualidade e admirada por astros como Nicole Kidman, Sandra Bullock, Gwyneth Paltrow, Brad Pitt, Bruce Willis, Gisele Bundchen, Tom Cruise, Dennis Quaid, Bono Vox, Lenny Kravitz, John Gagliano e Karl Lagerfeld, que tem sede na cidade de Molvena, norte da Itália, está presente em mais de 98 países com cerca de 400 lojas próprias, controlando 15 subsidiárias na Europa, Ásia é América, e empregando mais de 3 mil pessoas. A marca tem cerca de 30 Flagship Stores (lojas âncoras) em cidades como Nova York, Londres, San Francisco, Berlim, Barcelona, Paris, Tóquio, Hong Kong e Roma, além de lojas menores em cidades como Santa Monica, Antuérpia e São Paulo. Hoje, 85% de suas receitas (US$ 1.6 bilhões) vêm do exterior, sobretudo dos Estados Unidos, da Inglaterra e do Japão. A loja do shopping Iguatemi, o mais sofisticado de São Paulo, é a que mais vende por metro quadrado no mundo.-Você sabia?● A marca foi incluída no ranking das mais luxuosas do mundo, ao lado de BMW, Rolex e Chanel.--As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).-

Fonte: www.mundodasmarcas.blogspot.com

História da Azzaro

Azzaro
Além de uma moda que valorizou o glamour em primeiro lugar, os perfumes assinados por Loris Azzaro (pronuncia-se “Aza-RRÔ”) lhe trouxeram repercussão mundial. Hoje sua moda e fragrâncias de sucesso ganham o mundo e conquistam cada vez mais admiradores.
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A história
As invasões francesas e suas colônias inspiraram muitos imigrantes de países pobres da África, que partiram para Paris na esperança de fazer fama e fortuna, levando na bagagem o novo para o velho continente. Essa é a história de muitos, em particular de Loris Azzaro, filho de pais italianos, que nasceu em 9 de fevereiro de 1933, em Túnis, capital da Tunísia. Passou a infância e a adolescência nesse exótico país do norte da África. Já adulto, rumou para a França, com o objetivo de estudar ciências políticas em Toulouse, mas abandonou a vida acadêmica pela moda. Em 1962, inaugurou sua maison no emblemático endereço da capital parisiense que sedia até hoje a loja número 1 da grife (na 65 rue du Faubourg Saint Honoré).-
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No começo da carreira, ele desenhava acessórios bordados com contas e jóias para sua esposa, até que, em 1968, um vestido com círculos vazados no decote lhe garantiu o reconhecimento do mundo da moda. Batizado de “8”, o estilo de decote usado nesse vestido tornou-se uma das maiores marcas registradas da costura de Azzaro até os dias de hoje. Rapidamente, e por força da ousadia, o estilista conquistou fama, respeito e admiração. O corte ousado, os ornamentos de contas, os vestidos justos e os corpetes drapeados ou plissados tornaram-se genes de seu DNA. O final dos anos 60 pregava uma moda simples e futurista, o que não o impediu de trazer de volta o strass e as lantejoulas, já que a mulher AZZARO era um objeto de sedução e, por isso, tinha de ser glamorosa e sexy. --Loris também seguiu os passos dos costureiros famosos que presenteavam atrizes e celebridades com seus vestidos na esperança de que, assim, pudessem sair do anonimato, ser citado em colunas sociais e, em particular, em publicações que sempre fizeram a cabeça de outras mulheres, como as tradicionais revistas Vogue, Elle e Marie Claire. As origens africanas nunca abandonaram a visão desse estilista, e, ao contrário, era essa capacidade de aliar novos materiais a desenhos exóticos e sensuais, o que, desde o início, permitiu a ele, crescer num disputado mercado francês da indústria da moda. Com esse perfil, agradou em cheio um público que lhe garantiu muito retorno: as estrelas do cinema, mulheres sedentas de glamour e brilho. Ele vestiu belas e famosas mulheres como as divas Brigitte Bardot, Sophia Loren, Raquel Welsh, Claudia Cardinale, Angie Bowie, Isabelle Adjani e, mais recentemente, Nicole Kidman. -
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Em meados da década de 70, após descobrir o mundo da perfumaria sofisticada, Azzaro passou a criar perfumes famosos pela originalidade de seus frascos, de seus nomes e pela qualidade de suas essências. Após uma vida de trabalho, conquistas e muito glamour, o estilista morreu de câncer, em novembro de 2003, aos 70 anos. Após sua morte, suas criações se valorizaram e tornaram-se tesouros vintage (termo que vem do inglês, usado originalmente na cultura de vinhos para denominar o ano de uma colheita de uvas, mas que em moda define peças antigas e originais, em geral, únicas, e que expressem claramente o estilo de uma época ou de seu estilista). -
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As novas criações da grife também tem povoado os tapetes vermelhos de eventos famosos, como a noite de entrega do Oscar, desenhados agora pela sucessora de Azzaro, a argentina Vanessa Seward (diretora criativa da grife desde 2004, depois de experiências com Chanel e Yves Saint Laurent). Ela incorporou ao legado de Azzaro a sua visão pessoal, e tem mantido inalterada a visão do estilista, mesclando-a com mais conforto e modernidade de forma que os vestidos possam ser usados tanto durante a noite como durante o dia, sem perder o glamour, reservando-se apenas para as coleções de gala, os brilhos com os quais Azzaro emprestava exótica elegância a corpos femininos. A marca voltou aos holofotes. Prova disso é a inclusão de cenas de um desfile da grife no aclamado filme O diabo Veste Prada. -
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Apesar do glamour de suas criações, Loris Azzaro nunca integrou o universo da alta costura francesa. A melhor definição para o seu trabalho é prêt-à-porter de luxo. Tanto que, atualmente, as roupas da linha de maior padrão da grife recebem a assinatura de Azzaro Couture. Além dessa série top, o universo AZZARO é composto de prêt-à-porter feminino e masculino (este instituído pelo criador no ano de comemoração de 30 anos da marca, em 1992), moda praia, sapatos, perfumes e acessórios como bijouterias, óculos, relógios e gravatas.-
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A linha do tempo1975● Lançamento do perfume feminino Couture, primeira fragrância da marca AZZARO. Recentemente o perfume, que se tornou assinatura da grife, foi reinterpretado pela estilista Vanessa Seward.1978● Lançamento do perfume masculino Azzaro Pou Hommes, que além de se tornar um ícone da grife, foi um dos mais vendidos na história da perfumaria. O perfume, que leva em sua composição 320 ingredientes, entre eles o chá mate e a raríssima lavanda da Hungria, foi inspirado em um homem sedutor, viril e clássico. Suas notas combinam gerânio de Bourbon, âmbar, sândalo, vetiver e musgo de carvalho. O perfume é um sucesso internacional até os dias de hoje. Número três na França, número cinco na Europa, número dez no mundo, número um no Brasil. Um líder indiscutível no território masculino.1984● Lançamento do perfume feminino Azzaro 9, uma fragrância doce, elegante e contemporânea.1989● Lançamento do perfume Acteur, uma água de colônia masculina com uma mistura exótica de madeiras e especiarias.1993● Lançamento do perfume feminino Oh la la, uma fragrância com mistura oriental, preparada com mais de 70% de componentes naturais, um recorde absoluto, uma vez que as essências são tão raras e caras, que a maioria prefere recorrer às substâncias sintéticas, desenvolvidas em laboratório.1995● Lançamento do perfume Eau Belle, uma combinação perfeita entre o cítrico e o floral. O resultado é um aroma refrescante e delicioso, perfeito para adolescentes ou para mulheres que se sentem eternamente jovens.1996● Lançamento do perfume masculino Chrome, feito com os mais diversos aromas, é indicado para quem procura algo surpreendente.1999● Lançamento do perfume feminino Azzura, composto por notas de bergamota, flor de lótus, misk branco e âmbar, criando um aroma indescritível.2000● Lançamento da colônia masculina Pure Vetiver, composto por notas de gengibre, grapefruit, vetiver do Haiti e jasmim, resultando em um aroma delicioso e refrescante. Perfeito para homens que gostam de se sentirem cheirosos o dia todo.2001● Lançamento da colônia masculina Pure Lavender.2002● Lançamento da colônia masculina Pure Cedrat, uma combinação perfeita entre notas de jasmim, cardomomo, gengibre e patchouli. Perfeita para usar diariamente, tanto em encontros profissionais ou passeios.● Lançamento do perfume feminino Orange Tonic com uma combinação suave e refrescante entre notas de laranja, bergamota, gengibre, limão, jasmim, mandarina, âmbar e cedro. Perfeito para o uso diário, pois possui alto poder de fixação.2003● Lançamento do perfume masculino Visit for Men com uma fragrância masculina classificada como sensual. Possui nos moscada, cardômomo, âmbar e madeiras preciosas.2004● Lançamento do perfume masculino Onyx, composto por notas de bergamota, anis, limão, cardomomo, vertiver, musk e patchuli. Perfeito para homens decididos, provocantes e que gostam de deixar seu toque por onde passam.2005● Lançamento do perfume feminino Visit for Women, uma distinta fragrância com composição original, um regresso à feminilidade resplandecente e harmoniosa. Elegante, tem uma dimensão “chique” qualitativa no que se refere à eleição das matérias-primas.● Lançamento do Silver Black, perfume masculino que reinventa a sedução e representa o retorno do “chic”, criando uma sutil combinação de elegância e masculinidade.2006● Lançamento do perfume feminino Pink Tonic, uma homenagem à juventude e feminilidade. Um frescor vivo e radiante em um frasco moderno e límpido. Composto por notas de rosa, magnólia, baunilha, cedro, framboesa, flor de cedro, entre outros, é ideal para mulheres românticas. Gotas de alegria e espontaneidade definem esse novo universo da marca AZZARO.● Lançamento do perfume masculino Bright Visit, especialmente desenvolvido para aquele consumidor leal, exigente e conhecedor de fragrâncias. O perfume traz uma nova dimensão luminosa e radiante como a luz do verão. Na nota de saída, carambola, mandarina e toranja são os responsáveis pela luminosidade que a fragrância visa transmitir. A noz-moscada e o cedro do Líbano que compõem a nota de coração são responsáveis pelo frescor da fragrância, perfeita para o verão. Na nota de fundo, âmbar e almíscar criam uma base amadeirada que se fixa na pele sensualmente.2007● Lançamento do Chrome Legend, perfume masculino refrescante, feito para conquistar novos horizontes. Com um aroma fresco, frutal e amadeirado, ele reúne notas cítricas, folhas verdes, âmbar e almíscar. Um perfume que evoca os valores de AZZARO, personificando o espírito de conquista do homem arrojado. A versão feminina foi lançada neste mesmo ano.● Lançamento do perfume Azzaro Now nas versões feminina e masculina, criando uma conexão mágica e imediata entre um homem e uma mulher que compartilham os mesmos códigos. A embalagem conta com um design diferenciado e um forte apelo à sensualidade. Os frascos das duas versões, criados pela designer Emmanuelle Royer, têm formato anatômico e lembram tanto um mouse, como um celular, além de se encaixarem quando colocados um sobre o outro.● Lançamento do perfume feminino Blue Charm em edição limitada. O perfume possuía uma fragrância floral frutal com notas de bergamota, flores brancas de pêssego, flor de cerejeira, lótus, daphne, lírio, cedro branco, musgo branco e âmbar branca.2009● Lançamento do Aqua, perfume masculino refrescante, leve e sedutor. Sua nota de entrada é uma mistura de Bergamota com Grapefruit e Manjericão, que dão frescor ao perfume, o segundo acorde é uma fusão de castanha com madeira de cedro e seu aroma amadeirado é finalizado pelo toque de Vertiver e Âmbar.● Lançamento dos perfumes Twin Men (contemporâneo, elegante, profundo e intenso. Com notas frescas, frutadas e aromáticas) e Twin Women (suave, que transmite um ar de inocência, feminilidade e ao mesmo tempo, sensualidade).-
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Os perfumesOs perfumes são um capítulo à parte na história de sucesso de Loris Azzaro, que considerava inadmissível criar uma roupa sem o toque final de uma fragrância. Sua obsessão por aromas vinha do mar Mediterrâneo, fonte eterna de sua inspiração, e que banha a sua Tunísia natal. No segmento de perfumaria, obteve consagração mundial. Nos últimos 30 anos, muitos de seus perfumes integram a lista dos dez mais vendidos em várias partes do mundo, a ponto de muitas pessoas, até hoje, ignorarem a sua força como criador de moda, acreditando que Azzaro seja apenas sinônimo de perfume. O grande sucesso deve-se ao Azzaro pour homme, lançado em 1978 e que se tornou um ícone da perfumaria mundial, usado tanto por homens quanto mulheres. De 1975 a 2006, foram lançados mais de 20 perfumes, entre eles os campeões de vendas Azzaro pour homme, Chrome (moderno e masculino, é azul com os olhos de Azzaro) e Acteur e os femininos Eau Belle e o novo Pink Tonic (primeiro investimento da marca no público feminino jovem).-
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Dados corporativos
● Origem: França● Fundação: 1962● Fundador: Loris Azzaro● Sede mundial: Paris, França● Proprietário da marca: Reig Capital Group● Capital aberto: Não● Presidente: Gérard Delcour● Diretora critiva: Vanessa Seward● Faturamento: €100 milhões (estimado)● Lucro: Não divulgado● Lojas: 1● Presença global: 120 países● Presença no Brasil: Sim● Funcionários: 1.000● Segmento: Moda● Principais produtos: Perfumes e alta costura ● Ícones: Os perfumes● Website: www.azzaroparis.com
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A marca no mundoOs produtos da grife francesa são vendidos em mais de 80 países ao redor do mundo, através de sua única loja própria, localizada em Paris, e nas melhores e mais chiques lojas de departamento e lojas especializadas em moda e perfumaria.-Você sabia?● A marca AZZARO ao longo dos anos lançou moda que virou ícone de um segmento como os vestidos de noite, o vestido “8” (com círculos vazados no decote em forma de um número oito), os corpetes drapeados, os bordados com contas, o Strass e a lantejoulas, os tecidos fluidos como jérsei e chiffon, e o perfume Azzaro pour homme.-
-As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).

Fonte: www.mundodasmarcas.blogspot.com

História da Fendi

Fendi
Suas bolsas e casacos de pele desfilam nos ambientes mais luxuosos e sofisticados do mundo. O logotipo composto por duas letras F é visto e reconhecido como símbolo de status no mundo inteiro. A marca FENDI traz o sobrenome da lendária família italiana, interpretando o passado de modo contemporâneo, homenageando a tradição do artesanal e celebrando a geração de novos e preciosos materiais e valiosos detalhes. A grande popularidade da FENDI, no entanto, deve-se mesmo às bolsas, que jamais economizaram o logotipo da marca e fizeram dele um verdadeiro e disputado símbolo de status.
-A história
Tudo começou em 1918 quando Adele Casagrande abriu uma loja de couro e peles na Via Del Plebiscito no centro de Roma, que fabricava também bolsas de couro macio com refinamento de formas, texturas e minuciosos acabamentos de fechos e fivelas, além de sacolas de verão feitas com tiras de lona. Quando ela se casou com Edoardo Fendi em 1925, eles tomaram a decisão de mudar o nome da loja para FENDI. Era o período do pós-guerra, onde a classe média estava tentando se reerguer e voltar a ter hábitos consumistas. Foi com esse cenário, que a loja rapidamente se tornou um sucesso, vendendo malas de couro e outros artigos. O negócio prosperou e uma nova loja foi aberta na Via Piave em 1932, uma área residencial que estava se tornando um centro comercial da época. O crescimento da FENDI, já bem conhecida e conceituada em Roma, começou a romper as fronteiras da regionalidade, tornando-se um símbolo de estilo e bom gosto para as mulheres italianas.
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Depois da Segunda Guerra Mundial, em 1946, a segunda geração da família começou a entrar no negócio. A primeira filha a ingressar na empresa foi Paola, filha mais velha e então com 15 anos na época, seguida de suas irmãs Anna, Franca, Carla e Alda. As jovens implantaram idéias modernas, linhas arrojadas em seus produtos (malas, bolsas e casacos de pele). Em 1964, a marca que já muito conhecida na Itália, abriu uma de suas muitas lojas nesse período, na sofisticada Via Borgognona. Em 1965 uma aliança foi selada entre a empresa e o jovem designer alemão Karl Lagerfeld (hoje também o atual estilista da maison Chanel), que assumiu como diretor criativo da grife, apresentando uma nova leitura aos casacos de pele, fora da alta costura e dentro do prêt-à-porter (expressão em francês para roupa comprada pronta em lojas) como a jaqueta jeans com acabamento em pele. Foi ele quem inventou o logotipo com os duplos F invertidos (chamado de “Zucca” quando é maior e “Zucchino” quando é menor), que mais tarde foi adicionando à lista de símbolos de status internacional, e, ajudado pelas irmãs, revolucionou o tratamento das peles e de outras roupas.-
O estilista Karl Lagerfeld e Silvia Fendi
-O que era uma peça preciosa, mas rígida e pesada se tornou leve, macia, elegante. O time trabalhou para inventar novas maneiras de se trabalhar com as peles (curtimento, tingimento e tratamento), além de ter introduzido peles inusitadas, transformando-as em acessórios fashion. A FENDI conquistou prestígio e a liderança no setor, utilizando peles tingidas, com mão-de-obra de alta qualidade e refinada técnica de corte, trunfos que valeram à grife a conquista de vários prêmios internacionais. Em 1968, as malas e bolsas FENDI foram descobertas em Roma por Marvim Traub, então presidente da famosa loja de departamento Bloomingdale’s, que as levou para serem vendidas em Nova York. Não demorou muito para os produtos da marca despertarem a atenção de várias lojas americanas que queriam tê-los para vender á seus consumidores, e hoje a FENDI é a marca com maior número de representações dentro das lojas de departamento. --Na década de 70, a FENDI alcançou um grande reconhecimento e seus produtos eram vendidos nas melhores lojas do mundo. A empresa lançou uma nova linha de produtos e acessórios como luvas, jeans, gravatas, óculos, relógios, isqueiros e canetas em 1984. No ano seguinte, para comemorar os 60 anos da marca, organizou um desfile no Museu de Arte Moderna de Roma. Somente em 1989, a grife inaugurou sua primeira loja em solo americano, localizada em plena Fifth Avenue. Era a primeira vez que todos os produtos da marca podiam ser encontrados em um mesmo lugar. Em 1999, a marca foi comprada pelo poderoso grupo LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton S.A, mantendo os membros da família em cargos dentro da empresa. Somente dois anos mais tarde, em 2001, a FENDI inaugurou sua primeira loja âncora na cidade de Paris, o centro da alta costura mundial.--A linha do tempo1966● Lançamento da primeira coleção de pele assinada por Karl Lagerfeld. Foi sucesso imediato para os novos consumidores.1967● A grife italiana desenvolve um trabalho inovador em casacos e mantôs de pele, utilizando coelhos e esquilos.● Lançamento de um casaco reversível forrado de pele e outro em estilo quimono, misturando lindamente pele com couro e vários tecidos.1968● A grife organizou um desfile no Japão e não demorou muito para que seus produtos estivessem disponíveis no mercado japonês.1969● Lançamento da primeira coleção de roupas ready-to-wear no Palazzo Pitti em Florença, depois que as irmãs não encontravam mais roupas de outras marcas para complementar o visual dos desfiles dos casacos de pele.1985● Lançamento do primeiro perfume feminino chamado Fendi for Women. Nos anos seguintes a linha foi expandida com a introdução do Theorema Uomo e Fendi Uomo (para homens), introduzido em 1988; e Celebration e Fantasia (para mulheres).● Lançamento da primeira linha de móveis e objetos de decoração da grife.1987● Lançamento da Fendissime, uma linha de produtos voltados para o público jovem, que rapidamente cresceu separadamente da marca.1989● Licenciou o nome e o logotipo da FENDI para a empresa Cross Pens fabricar instrumentos para a escrita.1990● Lançamento da linha Fendi Uomo de roupas e acessórios masculinos para qualquer momento e circunstância da vida de um homem.1991● Lançamento de sua primeira linha de jóias.1997● Lançamento da bolsa baguette, uma criação de Silvia Venturini, e que se tornaria, dois anos depois, a bolsa mais vendida no mundo. O nome surgiu por acaso, quando, em seu lançamento, no outono, alguém comentou que o modo certo de usá-la era debaixo do braço, da mesma maneira que os franceses carregam o referido pão - e não como uma bolsa de mão.1998● Lançamento, em uma homenagem a criação made by hand, da coleção de bolsas La Selleria, uma série limitada em “cuoio fiore”.2001● Lançamento da bolsa mini-baguette, mais macias e cilíndricas.2007● Lançamento do perfume feminino FENDI Palazzo. A embalagem do perfume, vista de frente, reproduz a imagem do próprio Palácio FENDI, na Itália, como elemento decorativo. O frasco, criado por Karl Lagerfeld e produzido pela Pochet, é simples, mas a decoração foi feita de forma criativa, o que torna o produto diferenciado. No lado de traz do frasco, foi decorado o padrão que reproduz as linhas do Palácio Fendi. No painel frontal, um filete de platina em todo o perímetro, funciona como uma moldura. Apenas 18 meses depois, a grife italiana decide retirar o perfume do mercado. Segundo a empresa, apesar das vendas serem boas ficaram aquém das expectativas em 2008.--Peças artesanaisEm um culto a tradição, bolsas, pastas executivas, valises, malas e artigos de couro são criados tomando como inspiração o passado com adição da qualidade e refinamento de seguir a evolução em seu design único, incomparável. Made by hand (feito-à-mão), é um dos essenciais elementos genuínos da FENDI, detalhes que nos remetem a preciosidade de cada peça na coleção, confeccionados inteiramente de modo artesanal, com o mesmo cuidado com que em 1925 um grande seleiro romano colocou o logotipo de prata nas bolsas criadas por Adele Fendi. Para se ter uma idéia deste processo, apenas três artesãos são capacitados para confeccionar à mão uma bolsa baguette, que demora cerca de 12 dias para ficar pronta. Uma edição limitada de apenas 100 modelos chegou recentemente às lojas européias, a preços que atingem os US$ 3 mil.--A controvérsiaPor muito tempo, as peles de animais foram banidas das passarelas, em nome da moda politicamente correta. Pele e couros sintéticos, no entanto, não se comparam ao luxo das peças autênticas, que aos poucos estão conquistando de volta seu lugar nos guarda-roupas de celebridades e, conseqüentemente, na alta costura. A FENDI tem lugar de destaque neste cenário, já que Karl Lagerfeld é o estilista que mais revolucionou a arte de trabalhar com peles. A marca é um dos principais alvos de ativistas e associações que defendem os direitos dos animais.-A ousadiaNo dia 19 de outubro de 2007, a FENDI realizou, segundo especialistas de moda, o mais grandioso desfile de moda da história utilizando como passarela a Grande Muralha da China. Foram 500 convidados, entre eles celebridades chinesas como a atriz Zhang Ziyi, 88 metros de passarela e supostos US$ 10 milhões para que 88 modelos desfilassem visuais (muitos na cor símbolo da China, o vermelho) com motivos circulares numa coleção que evidencia símbolos de prosperidade e felicidade. O megaevento fez parte da estratégia do grupo de LVMH, de promover o nome da grife italiana de uma forma mais agressiva.- -Dados corporativos● Origem: Itália● Fundação: 1925● Fundador: Adele Casagrande e Edoardo Fendi● Sede mundial: Roma, Itália● Proprietário da marca: LVHM● Capital aberto: Não (subsidiária)● Chairman: Bernard Arnault (LVHM)● Presidente: Carla Fendi● Estilista: Karl Lagerfeld● Faturamento: Não divulgado● Lucro: Não divulgado● Lojas: 100● Presença global: + 120 países● Presença no Brasil: Sim● Funcionários: 2.380● Segmento: Roupas e acessórios● Principais produtos: Roupas, bolsas, relógios, óculos, perfumes● Ícones: As bolsas com o logotipo composto por duas letras F e os casacos de pele● Website: www.fendi.com-A marca no mundoAtualmente a marca FENDI possui 100 lojas próprias e mais de 600 pontos de vendas, localizados em luxuosas lojas de departamento, que comercializam seus produtos no mundo inteiro. Cerca de 70% de toda sua produção é exportada para outros países, especialmente Estados Unidos, Ásia e Europa.--As fontes: as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas), revistas (Fortune, Forbes, Newsweek, BusinessWeek e Time), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel e Interbrand), Wikipedia (informações devidamente checadas) e sites financeiros (Google Finance, Yahoo Finance e Hoovers).

Fonte: www.mundodasmarcas.blogspot.com