You can´t always you get what you want!

Você pode não conseguir tudo o que quer na hora que quer, mas se tentar, já terá ganho!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Estcionamento em shopping será pago (novela)

Justiça paulista suspende lei que permitia estacionamento gratuito em shoppings
26/11 - 18:05 - Daniel Torres, iG São Paulo



ImprimirEnviarCorrigirNotícias SMSFale ConoscoSÃO PAULO - O desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo, Luiz Edmundo Marrey Uint, concedeu liminar que suspende a lei que permitia a gratuidade nos estacionamentos de shoppings para clientes que comprovarem compras de pelo menos 10 vezes o valor da taxa.

A medida estava em vigor em todo o Estado de São Paulo desde a terça-feira, quando a Assembleia Legislativa publicou a medida no "Diário Oficial". O recurso acatado foi feito pela Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrase).

De acordo com a lei, o gasto terá de ser comprovado mediante apresentação de notas fiscais que indiquem as compras feitas no estabelecimento. Segundo o texto, as notas deverão, necessariamente, datar do mesmo dia em que o cliente tiver feito o pedido para não pagar o estacionamento.

A lei determina ainda que a permanência do veículo no shopping deverá ser no máximo de 6 horas. Segundo o texto, caso o cliente ultrapasse o tempo previsto para a concessão da gratuidade, passará a vigorar a tabela de preços de estacionamento utilizada normalmente pelo estabelecimento.

Para a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), a lei é inconstitucional, pois os shoppings são propriedades privadas. “Somente a União pode legislar sobre propriedade privada. Em consequência, os shoppings já estão entrando com uma liminar para continuar a cobrança, trabalhando para que a lei seja revogada o mais rápido possível, como foi no Rio de Janeiro”, afirmou Nabil Sahyoun, presidente da entidade.

Sahyoun acredita ainda que, de alguma forma, o consumidor pagará a conta que sobrará para o lojista. “Os shoppings repassam até 50% do valor arrecadado no estacionamento para abater despesas de condomínio e o fim da cobrança significa que esta despesa será distribuída entre os lojistas e, em última instancia, será repassada ao consumidor”, disse.

A lei havia sido vetada pelo governador do Estado José Serra (PSDB) em junho, mas o veto foi derrubado pela Assembleia Legislativa de São Paulo na terça-feira.
Fonte: www.utimosegundo.ig.com.br

3 comentários:

  1. І'm really enjoying the theme/design of your web site. Do you ever run into any browser compatibility issues? A handful of my blog readers have complained about my website not working correctly in Explorer but looks great in Firefox. Do you have any recommendations to help fix this problem?

    Here is my page; v2 cigs reviews
    Also see my website: http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.php

    ResponderExcluir
  2. Hello thеrе! Do you κnow if theу
    make any plugіns to protеct against hackers?
    I'm kinda paranoid about losing everything I've worked hаrd on.
    Any tips?

    Hегe is my wеb site ... hair growth
    My web site :: mouse click the next webpage

    ResponderExcluir
  3. I am sure this pагagraph hаs
    touched all the internet people, its rеally rеally ρleasant paragrаph оn building up neω blog.


    My wеb site: Neck Hair Removal

    ResponderExcluir